Sua lista de favoritos

Nacional

Até que a Sorte nos Separe 3: A Falência Final

Ano de lançamento: 
Duração: 
1h 27min
Sinopse: 

Após os acontecimentos do último filme, onde perdeu a herança da família em Las Vegas, Tino (Leandro Hassum) procura um emprego fixo, sem sucesso.
Um dia, ele é atropelado pelo filho do homem mais rico do país. Ao acordar, depois de sete meses em coma, se surpreende com a notícia de que sua filha e o rapaz estão apaixonados. Convidado para gerir as finanças da empresa do pai do genro, para gerar dinheiro que usará para bancar o casamento, Tino consegue o inimaginável: falir a empresa, a maior do Brasil - o que gera um colapso na economia nacional.

Fonte: 
TV Globo

Filme exibido no temperatura máxima em 17 de Janeiro de 2021.

Direção: Roberto Santucci, Marcelo Antunez.
Elenco: Leandro Hassum, Camila Morgado, Kiko Mascarenhas.
Nacionalidade Brasil

O Corintiano

Ano de lançamento: 
Duração: 
1h 34min
Sinopse: 

O barbeiro Manoel é torcedor fanático do Corinthians. Entre as loucuras que faz pelo time estão as brigas com os seus vizinhos palmeirenses, promessas malucas, a compra de todos os jornais das bancas quando o seu time perde e a insistência para que o seu filho abandone o curso de Medicina para jogar no Corinthians. Ele ainda tem uma filha que deseja ser bailarina.

Fonte: 
TV Aparecida

Filme exibido no Festival Mazzaropi no dia 17 de Janeiro de 2021.

Direção : Milton Amaral
Elenco : Amácio Mazzaropi, Roberto Orosco, Nicolau Guzzardi, Elizabeth Marinho
Nacionalidade: Brasil.

A Glória e a Graça

Ano de lançamento: 
Duração: 
1h 32min
Gênero: 
Sinopse: 

O filme conta a história de Glória, travesti bem sucedida e feliz com suas conquistas, mas que vive distante de Graça, sua irmã.
Quando Graça descobre uma doença terminal, as duas vão tentar aproximar as famílias para reestabelecer as relações entre os primos.

Fonte: 
TV Globo

Filme exibido no corujão 2, na madrugada do dia 16 para o dia 17 de Janeiro de 2021.

Direção: Flávio R. Tambellini
Elenco: Carolina Ferraz , Sandra Corveloni , Carol Marra
Nacionalidade Brasil

Coração de Cowboy

Ano de lançamento: 
Duração: 
1h 44min
Sinopse: 

Lucca (Gabriel Sater) é um cantor sertanejo conhecido por suas músicas "chicletes" compostas a partir das demandas de sua empresária, Iolanda (Françoise Forton), e não pelos seus sentimentos e gostos musicais. Depois de um desentendimento na gravação de seu novo disco, Lucca foge da cidade grande e volta ao interior, onde ele procura inspirações para voltar a compor canções mais autênticas e, assim, se reconectar com seu pai (Jackson Antunes). Na volta, Lucca também encontra uma antiga parceira de composições e amor de infância (Thaila Ayala) com quem vai tentar reatar laços.

Fonte: 
TV Band

O longa do diretor Gui Pereira com trilha sonora de Chitãozinho e Xororó foi exibido no especial de fim de ano da Band, no dia 30 de Dezembro de 2020, as 22 horas e 45.
O filme já coleciona diversos prêmios, Entre eles: melhor filme no Scruffy City Film and Music Festival, premiação que aconteceu em Knoxville, no Tennessee, e também elegeu Gabriel Sater como melhor ator por sua atuação no filme; melhor filme no Jukebox International Film Festival; e melhor do festival, melhor longa, melhor estrangeiro e melhor roteiro no Desert Rocks International Film and Music Festival; melhor trilha sonora e melhor diretor no Moscow Indie Film Festival na Rússia, além de Thaís pacholeck e Jackson Antunes levarem os prêmios de melhores atores coadjuvantes no Los Angeles Brazilian Film Festival.

Observação:
Como sempre, os filmes da band não tem la uma audiodescrição daquelas de dar água na boca. Se é sua primeira vez assistindo um filme com audiodescrição, por favor, procure outro!

Direção: Gui Pereira
Elenco: Gabriel Sater , Thaila Ayala , Françoise Forton
Nacionalidade Brasil

Meu Amigo Hindu

Ano de lançamento: 
Duração: 
1h 20min
Gênero: 
Sinopse: 

Diego (Willem Dafoe) é um cineasta diagnosticado com câncer terminal, cuja única chance de sobrevivência é se submeter a um transplante de medula óssea experimental, que apenas é realizado nos Estados Unidos. Assim, ele parte para Washington mas antes decide se casar e se despedir dos amigos. Já no hospital, ele conhece um menino hindu de apenas oito anos, que também está internado. Logo Diego passa a vivenciar com ele aventuras fantasiosas, inspiradas no cinema, que ajudam a suportar a dura realidade que os cerca.

Fonte: 
TV Globo

Filme exibido no corujão 3, na madrugada do dia 15 para o dia 16 de Janeiro de 2021.

Observação:
Comparando com a duração original do filme, tudo indica que este sofreu corte de 40 minutos pela rede globo.

Direção: Héctor Babenco
Elenco: Willem Dafoe , Maria Fernanda Cândido , Bárbara Paz
Nacionalidade Brasil

Nadando em Dinheiro

Ano de lançamento: 
Duração: 
1h 19min
Sinopse: 

Isidoro, personagem interpretado por Amácio Mazzaropi, descobre que é herdeiro de uma grande fortuna.
Mas a alta sociedade tem dificuldades em aceitá-lo como novo rico.
E aí Isidoro começa a ter uma vida dupla, provocando uma série de confusões.
Até que descobre o que, de fato, está lhe acontecendo.

Fonte: 
TV Aparecida

filme exibido na tela de sexta no dia 15 de Janeiro de 2021.

Direção: Abílio Pereira de Almeida e Carlos Thiré

Elenco: Amácio Mazzaropi, Ludy Veloso, A. C. Carvalho, Nieta Junqueira, Liana Duval, Carmen Muller, Simone de Moura, Vicente Leporace, Xandó Batista, Francisco Arisa, Jaime Pernambuco, Elísio de Albuquerque, Ayres Campos, Napoleão Sucupira, Domingos Pinto, Nelson Camargo, Bruno Barabani, Giordano Martinelli.
Nacionalidade: Brasil.

Pai em dobro

Ano de lançamento: 
Duração: 
1h 45min
Sinopse: 

Vicenza é uma jovem criada em uma comunidade hippie , que ao fazer 18 anos decide buscar pelo pai biológico. A garota vai para a cidade grande iniciar sua procura, mas acaba encontrando mais do que gostaria.

Fonte: 
Netflix

Maisa Silva (Cinderela Pop) estrela este filme com Eduardo Moscovis, Marcelo Médici e o comediante Pedro Ottoni.

este filme tem roteiro assinado pela escritora Thalita Rebouças, que pela primeira vez fez o caminho inverso:
após terminar de escrever o roteiro do filme, transformou a história em um livro, lançado em Novembro de 2020, pela editora Rocco.

Elenco:
Maisa Silva, Eduardo Moscovis, Marcelo Médici, Laila Zaid, Pedro Ottoni, Rayana Diniz, Caio Vegatti, Fafá de Belém, Thaynara Og, e Roberto Bonfim.

5 Vezes Chico: O Velho E Sua Gente

Ano de lançamento: 
Duração: 
1h 24min
Sinopse: 

Uma jornada afetiva por cada um dos cinco estados banhados pelo Rio São Francisco. Em cada estado, as histórias de suas comunidades ribeirinhas são vistas pelo olhar de um diretor diferente. O leito do #Velho Chico# banha a cultura, vida e luta de milhares de brasileiros.

Fonte: 
TV Globo

Este filme foi ao ar na tela da globo no dia 14 de Abril de 2019, naantiga sessão de gala, exibida após o domingo maior.

Direção: Gustavo Spolidoro , Ana Rieper , Camilo Cavalcante ...
Nacionalidade Brasil

2 Filhos de Francisco - A História de Zezé di Camargo & Luciano

2 Filhos de Francisco
Ano de lançamento: 
Duração: 
1h 33min
Gênero: 
Sinopse: 

Basiado em eventos reais
Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador que quer transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar (Dablio Moreira), e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e o irmão Emival (Marco Henrique), que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram. Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária de Goiânia, quando se mudam para lá, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Os garotos onhecem Miranda (José Dumont), empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de 4 meses. Os irmãos novamente fazem sucesso, mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla. Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling). Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical.

Fonte: 
TV Globo

Filme Exibido na sessão da tarde em 24 de Novembro de 2020 em tributo a Francisco Camargo, pai da dupla zezé de Camargo e Luciano, que faleceu na noite do dia anterior após 14 dias internado em um hospital de Goiânia.

Observação:
Por ser exibido no sessão da tarde este filme apresenta vários cortes, muitos momentos importantes foram deixados de lado, mais ainda assim, vale apena assistir.

Direção: Breno Silveira
Elenco: Ângelo Antônio , Dira Paes , Márcio Kieling
Nacionalidade Brasil

5x Favela, Agora por Nós Mesmos

Ano de lançamento: 
Duração: 
1h 39min
Sinopse: 

O longa reúne cinco episódios, de aproximadamente 20 minutos cada, que tratam diferentes aspectos da vida em suas comunidades.

Episódio 1 - Fonte de Renda: Maicon (Sílvio Guindane) consegue realizar o sonho de passar no vestibular, mas logo se encontra apreensivo devido à sua incapacidade de arcar com os gastos com livros, alimentação e transporte. Ele fica então tentado a vender drogas para os colegas de faculdade, como forma de obter o sustento necessário para os estudos.

Episódio 2 - Arroz com Feijão: Para conseguir um quarto para o filho, os pais de Wesley (Juan Paiva) resolvem reduzir o cardápio diário a arroz com feijão. No aniversário do pai o garoto se junta ao amigo Orelha (Pablo Vinícius) para conseguir dinheiro, no intuito de comprar um frango como presente.

Episódio 3 - Concerto para Violino: Quando crianças Márcia (Cíntia Rosa), Jota (Thiago Martins) e Ademir (Samuel de Assis) fizeram um pacto de amizade eterna. Agora, com todos em torno dos 20 anos, Jota entrou para o tráfico de drogas enquanto que Ademir se tornou policial. O confronto entre os dois pode impedir que Márcia, agora violinista, realize o sonho de uma bolsa de estudos na Europa.

Episódio 4 - Deixa Voar: Flávio (Vítor Carvalho), de 17 anos, deixa que a pipa de um amigo voe. Para buscá-la ele precisa ir à favela de uma facção rival. Mesmo com medo, ele decide buscar a pipa.

Episódio 5 - Acende a Luz: É véspera de Natal e o morro está sem luz há três dias. Como os técnicos da companhia de luz não conseguem resolver o problema, um deles é sequestrado pelos moradores locais. Eles decidem fazê-lo de refém até que a luz volte.

Fonte: 
TV Globo

Filme foi exibido no corujão Na madrugada de quinta-feira, dia 21, para sexta 22 de janeiro de 2016.,

O cineasta Cacá Diegues, que dirigiu o original 'Cinco Vezes Favela', de 1961, organizou oficinas profissionalizantes de audiovisual em comunidades cariocas e jovens cineastas  treinados e capacitados puderam mostrar o olhar do moradores de favelas em um longa-metragem. Projetos como a CUFA, da Cidade de Deus, o Nós no Morro, do Vidigal, o Observatório de Favelas, do Complexo da Maré, e o AfroReggae, de Parada de Lucas, participaram da produção do filme.

Direção: Wagner Novais , Manaira Carneiro , Rodrigo Felha ...
Elenco: Ruy Guerra , Hugo Carvana , Flavio Bauraqui
Nacionalidade Brasil

Subscrever Nacional