Sua lista de favoritos

Augusto Cury

O Futuro da Humanidade - Augusto Cury

Autor: 
Tamanho: 
270 mb
Descrição do livro: 
Primeiro romance do psiquiatra Augusto Cury, "O Futuro da Humanidade" oferece uma rara oportunidade de repensar a sociedade e o rumo de nossas vidas. Cury nos presenteia com uma saborosa ficção que ilustra os ensinamentos presentes em seus livros e se apóia na sua vasta experiência profissional. Esta obra conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome. Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.

Filhos Brilhantes Alunos Fascinantes - Augusto Cury

Autor: 
Tamanho: 
1010 mb
Descrição do livro: 
Bons filhos se preparam para o sucesso, filhos brilhantes se preparam para enfrentar derrotas e frustrações. Bons alunos se preparam para receber um diploma, alunos fascinantes se preparam para a vida. Bons alunos são repetidores de informações; alunos fascinantes são pensadores, íntimos da arte da dúvida e da crítica. Em Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes (ficção), Augusto Cury fala com os próprios jovens sobre suas mentes, seus conflitos e desafios. Em cada capítulo há histórias de jovens e adultos feridos pela vida, rejeitados socialmente, desacreditados, portadores de conflitos, mas que conseguiram encontrar força na fragilidade e dignidade na dor. Muitos jovens não têm proteção emocional. Alguns são derrotados por uma área do corpo que rejeitam outros pelas roupas que não caem bem e ainda por ciúmes, medo da perda, timidez, provas escolares, decepções. Neste livro, Augusto Cury faz com que percebamos que os filhos brilhantes e os alunos fascinantes não são aqueles que são sempre bem comportados, os que não falham, não choram ou não tropeçam. Mas, aqueles que aprendem a desenvolver a consciência crítica, decidir seus caminhos, trabalhar seus erros, construir tolerância, são os que constroem projetos de vida e lutam pela concretização deles. E, acima de tudo, são os que dão uma nova chance para si mesmo e para os outros quando fracassam.

O Código da Inteligência - Augusto Cury

Autor: 
Tamanho: 
229
Descrição do livro: 
Neste livro, o Dr. Augusto Cury descreve de maneira instigante os códigos da inteligência. Esses códigos são capazes de estimular tanto jovens como adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e a excelência profissional. O autor também descreve as armadilhas da mente em que facilmente caímos e que podem bloquear a inteligência. Sabemos muito pouco sobre o que é inteligência, como lapidá-la, expandi-la e irrigá-la. Com a leitura de O código da inteligência, nossos olhos serão abertos para uma abordagem inovadora sobre a inteligência. Alunos, profissionais, pais, professores e médicos ficarão surpresos com esta fascinante obra do Dr. Augusto Cury. As cortinas do teatro psíquico se abrirão.
Subscrever Augusto Cury