Honoré de Balzac

O Pai Goriot

Tamanho: 
314 mb
Descrição do livro: 
À moda de Rei Lear, quando Shakespeare retratou duas filhas que abandonaram o pai depois de dividida a herança, Balzac criou a figura deste comerciante decadente, que ama as filhas de modo incondicional e assiste apático a sua fortuna sendo consumida pelos caprichos de sua prole. Figura igualmente central do romance é o estudante de direito Eugène de Rastignac, que deseja de todo modo inserir-se na alta sociedade parisiense e para isso abandona, aos poucos, os padrões morais para atingir seu objetivo. Ao retratar a trajetória desse jovem provinciano em busca de notoriedade, Balzac apresenta ao leitor as várias facetas de uma sociedade cruel, de moral elástica e dividida entre as regras de um passado regido pela nobreza e a nova ordem social em que o dinheiro é o protagonista.

O Coronel Chabert Seguido de A mulher Abandonada

Tamanho: 
313 mb
Descrição do livro: 
Tido como morto durante uma importante batalha, ao voltar para casa depois de anos de errância e sofrimento, o coronel Chabert já não encontra lugar no mundo. Sua mulher, herdeira de toda a fortuna, casou-se de novo e teve dois filhos; sua casa foi demolida; até a rua em que morava foi rebatizada. No cenário político francês, a desordem do começo do século XIX, quando o Império cedia lugar à Restauração, cria uma dissonância ainda maior entre o protagonista e seu tempo. Despossado de seus bens e de seu nome, o antigo herói das guerras napoleônicas pede ajuda ao advogado Darville para se lançar com todas as forças em uma última batalha, pela retomada de sua identidade.

Ilusões Perdidas Vol 2

Tamanho: 
306 mb
Descrição do livro: 
O poeta Lucien de Rubempré sai do interior da França para tentar a vida como escritor em Paris, mas é surpreendido por uma realidade ainda mais voraz do que sua própria ambição. Descrevendo com maestria a França do início do século XIX, Balzac aborda o surgimento da indústria cultural e o papel do indivíduo na sociedade moderna.

Ilusões Perdidas Vol 1

Tamanho: 
350 mb
Descrição do livro: 
Por volta de 1830, aos trinta e poucos anos de idade, Honoré de Balzac elegeu seu projeto de vida: escrever uma série de romances, novelas e contos que retratasse a sociedade de sua época em todos os seus aspectos, um retrato abrangente da vida francesa que, segundo o autor, realizaria pela pena o que “Napoleão não conseguiu concluir pela espada”. E, caso esse ambicioso panorama tenha um centro, este necessariamente deve ser “Ilusões perdidas”, o mais extenso dos romances escritos por Balzac. Publicado em três partes entre 1837 e 1843, “Ilusões perdidas” explora com maestria três aspectos fundamentais para compreender a sociedade francesa do século XIX: os jogos de poder e intriga das classes aristocráticas, o contraste entre a vida na capital e na província e o lado sujo — cínico e politiqueiro — da atividade jornalística. Tudo isso através da histà³ria do poeta Lucien de Rubempré, que sai da pequena cidade de Angoulême para buscar fortuna e consagração literária em Paris apenas para ver, um a um, seus sonhos caírem por terra.

Ferragus - O Chefe dos Devoradores

Tamanho: 
421 mb
Descrição do livro: 
Publicado em 1833, Ferragus é o primeiro romance da trilogia A história dos Treze, que se completa com A duquesa de Langeais e A menina dos olhos de ouro; os três têm em comum a participação de uma espécie de confraria, de seita secreta, formada por treze ilustres e honrados homens, chamada de “Os Devoradores”. As três novelas estão entre as que mais sucesso fizeram junto ao público quando de sua publicação. Em Ferragus, encontraremos duelos, assassinatos, uma linda mulher que é suspeita de adultério, um oficial que se lança na mais vã das investigações – tudo isso tendo a Paris da Restauração como pano de fundo e personagem.

Estudos de Mulher

Tamanho: 
276 mb
Descrição do livro: 
A comédia humana, obra monumental de Honoré de Balzac (1799-1850), está de volta às livrarias brasileiras. Trata-se do título geral que dá unidade aos 89 romances, novelas e histórias curtas que compõem este grande painel do século XIX, ordenado pelo autor em três partes: “Estudos de costumes”, “Estudos analíticos” e “Estudos filosóficos”. A maior delas, “Estudos de costumes”, com 66 títulos, subdivide-se em seis séries temáticas: Cenas da vida privada, Cenas da vida provinciana, Cenas da vida parisiense, Cenas da vida política, Cenas da vida militar e Cenas da vida rural. A Coleção L&PM POCKET disponibiliza aos leitores o melhor de A comédia em novas versões, executadas por alguns dos maiores tradutores brasileiros. O último lançamento da série é Estudos de mulher, que inclui dois textos do autor: Estudo de mulher – publicado pela primeira vez em 1830 – e Outro estudo de mulher – escrito entre 1839 e 1842. Ambos os textos estão inseridos nas Cenas da vida privada e são precedidos do famoso prefácio de Balzac à Comédia Humana (escrito em 1842), no qual o autor explica o projeto e sua pretensão de realizar um enorme afresco da sociedade da época.

Ascensão e Queda de Cesar Birotteau

Tamanho: 
323 mb
Descrição do livro: 
O tino para os negócios nunca foi o forte de Balzac. Mesmo já sendo um escritor consagrado, admirado pela opinião pública, continuava escrevendo furiosamente para pagar suas dívidas, resultado de uma sucessão de empreendimentos comerciais mal-sucedidos. É das suas vivências que buscou inspiração para criar um dos mais geniais e realistas retratos sobre a escalada social de um homem e sua posterior derrocada. A vítima é César Birotteau, um perfumista bem-sucedido que almejava prestígio e reconhecimento perante a alta sociedade. A primeira versão de Ascensão e queda de César Birotteau foi escrita em 1837, em menos de um mês, a pedido de dois jornais que entregariam o livro de brinde a seus assinantes. Este "poema das vicissitudes burguesas", como Balzac o definiu, é mais um capítulo grandioso de A comédia humana. Erigido à semelhança da sociedade francesa do século XIX, revela, porém, que a ambição desmedida e a cobiça por dinheiro fácil são inerentes ao homem – em todas as épocas

A Pele de Onagro

Tamanho: 
315 mb
Descrição do livro: 
O jovem aristocrata Raphaël de Valentin está desesperado por ter fracassado na vida e no amor, e planeja o suicídio. Justo nesse momento, ele encontra um velho e estranho antiquário que o presenteia com uma milagrosa pele de onagro (espécie de jumento encontrado no Oriente), que confere ao dono poderes especiais, satisfazendo todos os seus desejos. Porém, sobre o maléfico talismã paira um misterioso feitiço, e, a cada desejo atendido, ele encolhe e encurta a vida do proprietário. O fim da pele de onagro é o fim da vida; o ônus pelo êxtase de todos os desejos realizados. Em meio à frivolidade da sociedade francesa dos anos 1830, Raphaël sucumbe aos prazeres mundanos, aos encantos da corte, ao conforto da fortuna e à magistral beleza da condessa Fedora, em detrimento da sincera e humilde Pauline. Ele, que sonhava em conquistar o mundo, descobre ao custo da própria existência que "Querer nos queima e Poder nos destrói". Publicado em 1831, A pele de onagro é um livro do início da carreira de Balzac. Um dos mais originais romances do autor – e o primeiro a se tornar best-seller –, introduz uma série de personagens que se eternizariam em outros títulos e antecipa tanto a literatura fantástica quanto o realismo fantástico do século XX.

A Mulher De Trinta Anos

Tamanho: 
197 mb
Descrição do livro: 
A mulher de trinta anos é talvez o título mais conhecido de Honoré de Balzac. Foi este romance que originou o termo "balzaquiana" para designar mulheres mais maduras. Neste livro o autor penetra de maneira ampla e generosa na alma feminina, a ponto de merecer de sua amiga Zulma Carraud as seguintes linhas: "Você tem uma inteligência do coração das mulheres que nunca foi dada a nenhum outro homem... nunca um homem conseguiu entrar mais fundo na existência delas...". Balzac, em A mulher de trinta anos, foi um precursor do feminismo, ao mostrar Julie, a infeliz heroína, às voltas com problemas fundamentais da vida amorosa e sentimental das mulheres e com o fracasso do casamento.
Subscrever Honoré de Balzac

Formas de contato conosco

Nos contacte via e-mail:
contato@cegosbrasil.net
Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.