Sua lista de favoritos

A. A. Fair

A Morte em Barras de Ouro

Autor: 
Sinopse:: 
A. A. Fair é o pseudônimo de Erle Stanley Gardner, um gênio da ficção policial. Ele criou as fabulosas personagens de heróis detectivescos: Perry Mason Douglas Selby; Cramps Wiggins, Terry Clane e outros. Escreveu também sob o pseudónimo de Donald Lam e Bertha Cool.

Armadilha Para um Detetive

Autor: 
Sinopse:: 
Donald Lam é o detetive contratado por uma agência de seguros para investigar um suposto acidente de automóvel. O advogado da seguradora acredita que aqueles que apresentaram queixa estão tentando enganá-lo e por isso decide buscar ajuda em uma agência de detetives. Donald é o encarregado do caso e começa a levantar os fatos, se relacionando com as pessoas envolvidas. Chega a travar amizade com uma amiga da vítima e depois com o motorista que declara culpado pelo acidente e que admite o fato para ele quando ele jura solenemente, mesmo que em falso, que foi testemunha do acidente. Donald tentou essa arriscada jogada para conseguir se envolver com as “vítimas” e se dispõe a depor comprovando o fato de que realmente houve uma colisão tal qual as pessoas envolvidas afirmam ter acontecido. Entretanto, Donald não se dá por satisfeito com o resultado e tenta solucionar o problema. É quando descobre que o motorista que antes havia confessado toda a culpa teve seu escritório invadido e está desaparecido. Depois de horas sem que ninguém saiba seu paradeiro, ele é encontrão, ou melhor, seu corpo é encontrado no porta-malas do carro que Donald usa para efetuar seus trabalhos para agência. Preso sob a acusação de homicídio, Donald precisa colocar em prática todo seu conhecimento sob o caso, analisando com inteligência e imaginação, além de contar com a ajuda de sua sócia, que fora a responsável pela agência ter assumido o caso, e também a sua secretária, que mantém um arquivo com os recortes das notícias relacionadas à profissão deles e que permite que Donald consiga estabelecer a ligação entre o caso que se apresenta em suas mãos com outros que haviam ocorrido na mesma data e se apresentam insolúveis. Depois de muitas reviravoltas e com um final surpreendente, consegue-se esclarecer o caso e o que parecia ser um seguro e lucrativo meio da agência trabalhar acaba se revelando um fato monstruoso e bem planejado que envolve roubo, assassinato e falso testemunho.

De Noite Todos os Gatos São Pardos

Autor: 
Sinopse:: 
UMA SITUAÇÃO DIABÓLICA Bertha Cool ergueu os seus setenta e cinco quilogramas da cadeira rotativa e, depois de contornar a secretária, puxou bruscamente a porta do seu gabinete particular. O som da máquina de escrever de Elsie Brand irrompeu pela porta aberta e Bertha Cool imobilizou-se na soleira, aguardando que ela levantasse os olhos do trabalho. Por fim, a rapariga concluiu a carta com um crescendo de velocidade, arrancou a folha do rolo, colocou-a ao lado, inclinou-se para extrair um sobrescrito da gaveta inferior da secretária e avistou Bertha. - Deseja alguma coisa, Sr.a Cool? - Que está a escrever? - Aquelas cartas para os advogados. - Pare.

Jogo, Mulheres e Morte

Autor: 
Sinopse:: 
O dr. Crabtree deseja falar consigo, antes do senhor ir ver a doente. Quer fazer o favor de me acompanhar? disse-me a enfermeira. Caminhava à minha frente. De todo o seu ar, da maneira ritmada como soavam os saltos dos sapatos ao bater no chão, do restolhar do seu uniforme, emanava-se confiança própria dos bons profissionais. Voltou à direita, abriu uma porta e deixou-me passar. O sr. Lan, anunciou a enfermeira. Entrei e a enfermeira fechou a porta atrás de mim. O dr. Crabtree era um indivíduo de nariz esguio, encimado por uns olhos penetrantes. Ao encarar-me, tive a impressão de estar a olhar para uma linha recta e comprida, com um ponto de cada lado.

Tudo Ou Nada

Autor: 
Sinopse:: 
O Doutor Devarest era um médico da alta sociedade e as suas consultas exigiam sempre marcação prévia. Residia num bairro presunçoso, dos arredores da cidade. A sua família era talvez rica de mais e sua mulher, talvez um pouco demasiado inclinada a relações sociais. Queixou-se o médico de ter sido vítima de um roubo e pretendia que os objectos furtados fossem recuperados. Esses objectos eram belas e dispendiosas jóias. Mas disse a Bertha e a Lam que não pretendia descobrir o ladrão. Só as pedras preciosas lhe interessavam. Não fazia questão de dinheiro. Ganhava o suficiente para pagar fosse o que fosse - e pagou com a vida. Pobre rico Dr. Devarest.
Subscrever A. A. Fair