Sua lista de favoritos

Agatha Christie

Convite Para um Homicídio

Sinopse:: 
De repente toda a vizinhança lê nos jornais: Convite para um homicídio, Littee Paddock às 6:30h. Todos estão ansiosos para a brincadeira, mas são pegos de surpresa… ouvem um estalo e e então as luzes se apagam. Pensaram que a brincadeira já havia começado, até que um homem mascarado abre uma porta, atira, e morre de um jeito misterioso. Nesse livro, a autora une suspense, humor e mistério em mais esta aventura de Miss Marple, uma senhora miúda e frágil, que vai solucionar um estranho homicídio ocorrido no vilarejo de Chipping Cleghorn.

O Caso dos Dez Negrinhos - E Não Sobrou Nenhum

Sinopse:: 
A inglesa Agatha Christie é uma das autoras mais populares e famosas do mundo. Isto significa que seus títulos estão entre os mais conhecidos. Mas ninguém, no Brasil, poderia se lembrar deste E não sobrou nenhum. Talvez tenha sido encontrado um inédito em algum baú escondido num sótão. Mas, se fosse isto, a mídia com certeza o teria noticiado. Talvez, então, alguém tenha psicografado uma nova história policial. Mas, neste caso, o nome do “médium” não deixaria de ser conhecido. Talvez Agatha Christie não tenha afinal morrido, mas apenas desaparecido, revolvendo agora, aos 118 anos, lançar seu 81º. romance de mistério. Ou, talvez, um de seus conhecidíssimos livros tenha se ocultado atrás de um novo título. O culpado não é o mordomo, mas um personagem ainda mais cheio de normas, conhecido pelo codinome de “o politicamente-correto”. Pois foi ele que levou os agentes literários da grande dama inglesa a proporem a mudança de título de “O caso dos dez negrinhos” (Ten little niggers), o livro mais vendido de Agatha Christie em todo o mundo, e adaptado para o cinema por René Clair. A solução salomônica foi, então, destacar o novo título, retirado de uma canção folclórica inglesa, e avisar na capa que o livro é uma nova versão daquele que foi consagrado pelo público brasileiro: “E não sobrou nenhum” – Anteriormente publicado como “O caso dos dez negrinhos”. “E não sobrou nenhum” é o maior clássico moderno das histórias de mistério. Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes distintos? Quem se arvoraria em seu juiz e carrasco? Como escapar da próxima execução?

O Misterioso Caso de Styles

Sinopse:: 
O primeiro e um dos mais famosos mistérios solucionados por Hercule Poirot, o caso Styles começa quando uma aristocrata inglesa morre trancada em seu quarto, vítima de um aparente ataque cardíaco. A coisa ficaria por aí, não fosse a suspeita de envenenamento levantada pelo médico da família.

Enquanto Houver Luz

Sinopse:: 
“Enquanto houver luz” reúne textos curtos de Agatha Christie que nunca haviam sido publicados em livros — apenas em obscuras revistas de contos policiais das décadas de 20 e 30. São nove relatos que incluem duas aventuras inéditas do detetive Hercule Poirot, o primeiro conto escrito por ela e outras tramas de crime e terror.

Sócios no Crime

Sinopse:: 
Em Sócios no Crime, Tommy e Tuppence, dois jovens aventureiros, donos da Agência Internacional de Detetives, vêem-se envolvidos na mais fantástica série de aventuras. Para cada caso a ser solucionado, usam o estilo de um famoso e grande detetive: as artimanhas do padre Brown, a irônica e bem-humorada inteligência de Sherlock Holmes, a inigualável sutileza do genial Hercule Poirot. São 23 histórias de tirar o fôlego de qualquer leitor, conduzidas pela inconfundível habilidade de Agatha Christie em criar, a partir do banal e corriqueiro, as situações mais extraordinárias.

M ou N

Sinopse:: 
A aventura do casal Tommy e Tuppence se passa durante a Segunda Guerra Mundial, na Escócia. Ambos vão para lá com o objetivo de colaborar, como amadores, com o Serviço Secreto inglês. No caminho, um agente é atropelado propositalmente, pois havia descoberto fatos reveladores de atividades nazistas infiltradas na Inglaterra. Sua última frase foi exatamente: “M ou N…”

Portal do Destino

Sinopse:: 
Com os filhos criados, Tommy e Tuppence agora querem esquecer os velhos tempos de contraespionagem e desfrutar o sossego de uma bonita casa no litoral inglês. Junto com a casa os dois compram uma coleção de livros. Tuppence começa a organizar as estantes e, de repente, ao folhar as páginas de A flecha negra, de R. L. Stevenson, se depara com uma estranha mensagem: “Mary Jordan não morreu de morte natural”. Ao investigar um mistério de décadas atrás, o casal Beresford nem sonha que a nova morada esconde perigos maiores do que simples buracos no assoalho.

O Cavalo Amarelo

Gênero: 
Sinopse:: 
Forças estranhas e perigosas, que aliam as velhas crenças aos novos conhecimentos científicos, são responsáveis por assassinatos a distância, por telepatia. Uma organização particular criminosa dedicada à eliminação de pessoas ricas, que não emprega assassinos profissionais, uma vez que suas vítimas morrem de ”doenças”. Deixando sempre, é claro sobreviventes que lucram com as mortes. E o inspetor Lejeune, um homem de imaginação capaz de considerar as possibilidades menos ortodoxas, consegue chegar so terrível deslindamento de uma trama macabrqa, que arrebata a fantasia e a imaginação do leitor como só Agatha Christie, a grande mestra do gênero, logra fazer.

O Cadáver Atrás do Biombo

Sinopse:: 
2 contos – O cadáver atrás do biombo e Um furo jornalístico – A combinação perfeita de talento com técnicas narrativas variadas, existentes, confere uma nova dimensão ao universo da narrativa policial.

O Detetive Parker Pyne

Sinopse:: 
A sra. Packington sentia-se só, indefesa e completamente abandonada. Mas sua vida mudou quando ela viu um anúncio no jornal que dizia: ´Você é feliz? Se não for, consulte o sr. Parker Pyne.´ Parker Pine era tão bom em salvar casamentos quanto em juntar as peças de crimes misteriosos. Por usar métodos fora dos padrões convencionais, ele era talvez o detetive mais informal do mundo, e, sem dúvida, o mais fascinante. Uma faceta nova e surpreendente de Agatha Christie em doze casos muito curiosos.

Páginas

Subscrever Agatha Christie