Biblioteca

9 livros encontrados.
  • As 4_1 Condições da Análise - Antonio Quintet.
    Enviado por: Pedro Henrique

    Tomando por base os questionamentos de Lacan sobre a situação do começo da
    análise, estudada por Freud em O início do tratamento, o autor revê os
    fundamentos práticos e teóricos dos primeiros passos do processo: as
    entrevistas preliminares, o uso do divã, o tempo e o dinheiro, a que
    acrescenta o ato analítico, isto é, a ação de transferência. O livro
    contempla as muitas implicações de cada um desses componentes, desde
    detalhes em torno do tempo e espaço do consultório até o próprio sentido
    ético da psicanálise.

  • 115-A Morte dos Golfinhos Vermelhos - Lou Carrigan.
    Enviado por: Pedro Henrique

    *Uma encantadora vila no paradisíaco Barbados esconde um perverso segredo: inocentes golfinhos são treinados para enviar mensagens de morte e destruição. E desta vez a missão da melhor espiã do mundo nada terá de agradável.*

  • Alexandra Monir-Muito além do tempo - O Que Você Faria se o Grande Amor da sua Vida Vivesse em Outro Tempo?
    Enviado por: Pedro Henrique

    Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.

  • Antonio Skármeta - A velocidade do amor (Match Ball).
    Enviado por: Pedro Henrique

    Quando o americano Raymond Papst decidiu se casar com Ana von Bamberg, um futuro brilhante parecia bater à sua porta. Jovem linda e rica, a herdeira era o complemento perfeito para esse médico formado em Harvard - um talentoso descobridor das boas oportunidades com um olho clínico para o arrivismo. Após o casamento, ele mudou-se para a Berlim de sua mulher, onde uma mansão e um moderno consultório, presentes do sogro, estavam à sua espera. Mas seus dias de sucesso à custa de ricaços obesos e hipocondríacos o levaram a uma rotina monótona, que procurou amenizar com o tênis. O esporte provocou o encontro de Raymond com uma tenista que muda sua vida: a jovem Sophie Mass, uma campeã de apenas 15 anos. Bonita e provocante, a garota o seduz. Os dois desenvolvem, então, um relacionamento intenso e perverso, que altera para sempre o destino do médico. Antonio Skármeta nasceu em Antofagasta, Chile, em 1940. Estudou filosofia e letras em seu país e em Nova York. Em 1973 foi para Berlim, fugindo da ditadura de Pinochet, e lá permaneceu até 1990, quando regressou a seu país natal. Escritor, roteirista, professor universitário e diretor de teatro e cinema (em 1983 realizou Ardiente paciencia, primeira adaptação de seu romance O carteiro e o poeta), foi condecorado pelo governo francês com o título de Cavaleiro das Artes e Letras. É o autor de O carteiro e o poeta e de Não foi nada, ambos lançados no Brasil pela Editora Record.

  • A vida dos elfos - Muriel Barbery.
    Enviado por: Pedro Henrique

    Maria e Clara são jovens órfãs ligadas por dons secretos. A chegada de Maria traz prosperidade à granja francesa onde é criada, enquanto Clara, crescida em uma aldeia do sul da Itália, é enviada a Roma para desenvolver sua veia musical prodigiosa. Cada uma à sua maneira, as duas garotas se comunicam com um mundo misterioso, que garante profundidade e beleza à vida humana, mas, ao mesmo tempo, oferece uma ameaça grave contra a nossa espécie. Só Maria e Clara poderão combatê-la. Neste romance de atmosfera inesquecível, primeiro de dois volumes, a autora do best-seller internacional A elegância de ouriço se aventura pela fantasia para fazer um elogio do encantamento, da poesia e da natureza.

  • A guerra que matou Aquiles - A verdadeira história da Ilíada - Caroline Alexander.
    Enviado por: Pedro Henrique

    Após anos de estudo e pesquisa, a autora tornou-se uma das maiores especialistas no mundo sobre o assunto. A guerra que matou Aquiles é considerado um dos melhores livros sobre o assunto e foi adotado em diversas universidades americanas. Caroline Alexander é autora de sete livros e já escreveu para as revistas New Yorker, National Geographic e Granta. Finalmente um livro que não se deixa seduzir pela "glória" abstrata, pelo mito da guerra cavalheiresca e sem sangue, que sempre obscurece o que toda guerra tem de maquinação cruel. A guerra que matou Aquiles é um triunfo.
    A REPRESENTAÇÃO COM PRECISÃO INIGUALÁVEL DE UMA DAS HISTÓRIAS MAIS ATEMPORAIS DA CIVILIZAÇÃO
    A guerra que matou Aquiles: A verdadeira história da Ilíada, diferentemente da maioria das obras sobre o tema, não aborda nenhuma das questões tradicionais da Ilíada. Os dramáticos eventos da Guerra de Troia são lendários, mas a Ilíada é completamente voltada para algumas poucas semanas ao fim de uma guerra que já durava dez anos. O foco da história não se dá no drama, mas numa verdade mais amarga: ambos os exércitos queriam o fim da guerra. No entanto, Caroline Alexander esmiúça a história e revela a visão do próprio Homero em relação à sua obra-prima. Uma análise sobre um conflito que trouxe apenas morte e miséria para os povos, sem ganho territorial para qualquer um dos lados.

  • As Listas De Casamento De Becky - Sophie Kinsella.
    Enviado por: Pedro Henrique

    Pela primeira vez a vida de Becky parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consutora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo conta conjunta! Então Lukea pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. A mãe dela quer um casamento na Inglaterra. A sogra, uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde vai se casar, mas não consegue, perdida na preparação de listas de presentes, provas de vestidos e escolha de bufê. O tempo vai passando. E ela, de repente, percebe que está emgrandes apuros. Como conciliar duas cerimônias no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Tudo bem, o noivo é o mesmo. Mas será que ele vai resistir a tamanha confusão?

  • Aos 7 e aos 40 - João Luís Anzanello Carrascoza.
    Enviado por: Pedro Henrique

    Fazendo uso de uma estrutura bastante inovadora, Carrascoza conta duas histórias simultaneamente, que correspondem a dois momentos distintos na vida do personagem principal, que nunca é nomeado: seus sete e seus quarenta anos. Com capítulos intercalados, os ímpares narrando a infância e os pares a vida adulta, o autor se usa dessa estratégia para construir a oposição já presente no texto.
    Assim como a própria infância, os capítulos dedicados ao sétimo ano de vida do personagem são compostos de breves, mas intensos, episódios independentes, sobre suas experiências: a transgressão de roubar com um amigo o pássaro do vizinho; o esforço para seguir em frente após a perda doprimeiro amor; as partidas de futebol disputadas com o irmão ao fim de tarde no quintal de casa. Ao melhor estilo Cortázar, os capítulos ímpares podem ser lidos em qualquer sequências.
    Os capítulos dedicados à vida adulta, ao contrário, trazem uma sequência de acontecimentos cronológicos relacionados à crise vivenciada pelo personagem aos quarenta anos: a separação da mulher, a falta dolorosa que sente do filho
    Interessante é notar, ao longo da leitura, como a personalidade e o caráter do menino que começavam a se formar na infância se fazem notar na maturidade. Num jogo de ação e reação, os títulos dos capítulos sintetizam os dois momentos por meio da oposição: "fim" e "recomeço", "silêncio" e "som", "nunca mais" e "para sempre".

  • a cadeira da sereia - sue monk kidd.
    Enviado por: Pedro Henrique

    Uma história comovente da autora Do best-seller a vida secreta das abelhas Na abadia de santa Senara, cujo nome se originava de uma santa celta que fora uma sereia antes de ser convertida, existe uma cadeira encantada. Reza a lenda que quem tomasse o assento e fizer um pedido a Senara, será ouvido. Quando Jessie Sullivan precisa retornar à ilha para cuidar da sua mãe,deixando seu marido, Hugh, para trás, ela é forçada a encarar uma série e dúvidas sobre seu casamento. Apesar do amor cordial que sente pelo marido, ela se sente atraída pelo Irmão Thomas, um monge prestes a tomar seus votos solenes. Em meio ao mistério e os poderes da "santa Pecadora", ela luta contra os desejos que parecem tomar conta de sua vida. Enquanto a liberdade que a ilha inspira parece falar com Jessie, seria ela capaz de deixar de lado a responsabilidade e o conforto do lar que criou ao lado de Hugh? Uma história comovente sobre a espiritualidade e as escolhas que precisamos fazer.

Acessibilidade: escolha o contraste que melhor se adapta a sua necessidade

  • Preto/Branco
  • Branco/Preto
  • Amarelo/Azul
  • Padrão

Current Style: Padrão

Tamanho de fonte

-A +A

Formas de contato conosco

Nos contacte via e-mail:
contato.cegosbrasil@gmail.com
skype:
cegosbrasil
Também estamos no Facebook, curte nossa página e fique por dentro de nossas novidades:
http://facebook.com/cegosbrasil



Fatal error: require(): Failed opening required '/home/cegosbrasil/listador.php' (include_path='.:/opt/alt/php56/usr/share/pear:/opt/alt/php56/usr/share/php') in /home/cegosb/public_html/modules/php/php.module(80) : eval()'d code on line 3