Biblioteca

4 livros encontrados.
  • Judas Iscariotes - Leonid Andreiév.
    Enviado por: Pedro Henrique

    Neste livro, Leonid Andreiév propõe uma interpretação do papel de Judas Iscariotes na paixão de Cristo - a traição que consuma, é por ele pressentida como um abismo a cuja atração, apesar dos esforços, Judas não consegue resistir. Não se trata de crime intencional, nem de culpa, mas desse desígnio obscuro que parece reger a vida de certos homens contra a vontade deles, contra a razão, contra a salvação. Nos cinco textos que completam a coletânea - 'Era uma vez' , 'O nada', 'O grande slam', 'Valia' e 'A máscara' -, Andreiév põe o leitor diante dos abismos da existência, abordando com lirismo e sutil ironia temas como a morte, o jogo, o sofrimento que põe fim à infância, a ambivalência da representação.

  • Juvenília - Charlotte Bronte e Jane Austen.
    Enviado por: Pedro Henrique

    Inédita seleção de novelas e contos mostra os primeiros escritos e o aperfeiçoamento literário de duas grandes escritoras da língua inglesa À primeira vista, Jane Austen e Charlotte Brontë parecem radicalmente opostas. Austen representa a elegância e a proporção neoclássica, parodiando excessos literários e criticando as fraquezas humanas. Brontë, por sua vez, imprime em sua escrita toda a paixão e a extravagância do espírito romântico, não raro com forte influência da fantasia. Numa época em que a literatura popular era considerada perigosa para a mente das jovens, a erudição precoce, a originalidade e a liberdade de espírito aproximam essas duas autoras. Ambas tinham como personagens centrais mulheres, sendo responsáveis pelos retratos mais marcantes de lealdade e dedicação feminina da literatura inglesa. E ambas constroem as suas heroínas como produtos do condicionamento feminino da época, cujas expectativas sociais eram muito restritas. Austen e Brontë tiveram uma produção bastante fértil na juventude, reunida neste livro, a qual parece encontrar uma espécie de equilíbrio no conflito entre a moral individual e social, criando heroínas complexas que se destacam por sua coragem e independência.

  • Judith mcnaught até você chegar.
    Enviado por: Pedro Henrique

    Mais uma trama repleta de paixão, erotismo e aventura criada pela grande dama da ficção romântica. No início do século XIX, Sheridan Bromleigh garota de catorze anos criada livremente pelo pai é enviada à casa de sua tia solteirona, professora de boas maneiras. Seu aprendizado dura seis anos: aos vinte, ela é uma bela, elegante e educada professora de um seleto colégio de moças, escolhida para acompanhar uma das alunas, noiva de um nobre, à Inglaterra. Durante a viagem, a aluna foge com outro homem, deixando Sheridan aterrorizada com a possibilidade de ser punida pelo descuido. Mas o noivo preterido acabara de falecer, atropelado pela carruagem do conde Stephen Westmoreland, que compungidamente recebe Sheridan no cais, confundindoa com a noiva oficial. Antes que consiga esclarecer o malentendido, a jovem é atingida na cabeça pela carga de um dos navios, perdendo a memória. Em meio à confusão que se segue, brota entre o conde e a plebéia uma arrebatadora, louca paixão. . .

  • Jorge Luis Borges E Adolfo Bioy Casares - Seis Problemas Para Dom Isidro Parodi - Duas Fantasias Memoráveis.
    Enviado por: Pedro Henrique
    Livros escritos a quatro mãos pelos grandes autores argentinos, assinados pelos heterônimos H.Bustos Domecq e B. Suárez Lynch, celebram a paixão de Borges e Bioy pela literatura. O primeiro livro atribuído a Bustos Domecqnos apresenta Don Isidro Parodi, um astuto investigador encarcerado. A inteligência e habilidade do detetive são tais que Don Isidro à© procurado pelos clientes em sua cela e ele é capaz de solucionar os casos a partir de depoimentos e pistas recolhidas em seus interrogatórios. Embora os Seis problemas para Dom Isidro Parodi sejam contos independentes, o conjunto revela o humor de Domecq e sua maestria na construção de tramas policiais. Livro na listas dos melhores policiais do mundo.

Acessibilidade: escolha o contraste que melhor se adapta a sua necessidade

  • Preto/Branco
  • Branco/Preto
  • Amarelo/Azul
  • Padrão

Current Style: Padrão

Tamanho de fonte

-A +A

Formas de contato conosco

Nos contacte via e-mail:
contato.cegosbrasil@gmail.com
skype:
cegosbrasil
Também estamos no Facebook, curte nossa página e fique por dentro de nossas novidades:
http://facebook.com/cegosbrasil



Fatal error: require(): Failed opening required '/home/cegosbrasil/listador.php' (include_path='.:/opt/alt/php56/usr/share/pear:/opt/alt/php56/usr/share/php') in /home/cegosb/public_html/modules/php/php.module(80) : eval()'d code on line 3