Biblioteca

6 livros encontrados.
  • Os Miseráveis - Victor Hugo.
    Enviado por: Pedro Henrique

    *Edição comemorativa do bicentenário de Victor Hugo (1802-1885), em tradução inteiramente revista e adequada à leitura contemporânea. Esse tratamento e a edição com 816 notas de pé de página, elucidativas do contexto histórico e cultural da França no século XIX, fazem desta a versão definitiva da obra em português. Hugo narrou seu romance magistral numa linguagem que representou para a literatura "o mesmo que a Revolução Francesa na História", segundo o crítico Sérgio Paulo Rouanet. O fio condutor é o personagem de Jean Valjean, que, por roubar um pão para alimentar a família, é preso e passa dezenove anos encarcerado. Solto, mas repudiado socialmente, é acolhido por um bispo. O encontro transforma radicalmente sua vida e, após mudar de nome, Valjean prospera como negociante de vidrilhos, até que novos acontecimentos o reconduzem ao calabouço. (Cosac Naify)*

  • O alienígena e o menino - Iuri Andreas Reblin.
    Enviado por: Pedro Henrique

    O livro é um estudo inédito e instigante que une de forma refletida e teoricamente fundamentada duas áreas aparentemente sem ligação: a dashistórias em quadrinhos e a da religião. O autor mostra para o leitor cético que quadrinhos e teologia têm mais semelhanças do que podemos imaginar, derrubando preconceitos e tornando a leitura desta obra enriquecedora para interessados em ambos os temas.

  • O Tempo e o Cão - A Atualidade das Depressões - Maria Rita Kehl.
    Enviado por: Pedro Henrique

    A psicanalista e escritora Maria Rita Kehl parte da suposição de que a depressão é um sintoma social contemporâneo para desenvolver os três ensaios que compõem o livro: O tempo e o cão, a atualidade das depressões.
    Escrito a partir de experiências e reflexões sobre o contato com pacientes depressivos, o livro aborda um tema que, apesar de muito comentado, é pouco compreendido e menos ainda aceito atualmente.
    Para abordá-lo, Maria Rita faz um apanhado do lugar simbólico ocupado melancolia, desde a Antigüidade clássica até meados do século XX, quandoFreud trouxe esse significante do campo das representações estéticas para oda clínica psicanalítica. Para ela: "Freud privatizou o conceito de melancolia; seu antigo lugar de sintoma social retornou sob o nome de depressão."
    O livro toca também na relação subjetiva dos depressivos com o tempo, chamado pela autora de temporalidade. Para a construção deste pensamento, são utilizados conceitos dos filósofos Henry Bergson e Walter Benjamin, ambos dedicados à reflexão sobre essa questão.
    A clínica das depressões do ponto de vista da psicanálise está presente no terceiro ensaio, a começar pelo estabelecimento das distinções fundamentais entre a depressão e a melancolia. Aqui, a autora busca estabelecer as diferenças entre a posição subjetiva dos depressivos e as circunstâncias que determinam episódios pontuais de depressão nos obsessivos e nos histéricos.
    Reconhecida pela longa e compromissada trajetória profissional, Maria Rita Kehl lança seu segundo livro pela Boitempo Editorial. Acessível e profundo, O tempo e o cão desperta o interesse não somente daqueles que têm relação direta com a psicanálise, mas também de quem deseja compreender a fundo a ação dos mecanismos sociais sobre a subjetividade humana.

  • O Ano da Leitura Mágica - Nina Sankovitch.
    Enviado por: Pedro Henrique

    Um desafio: ler um livro por dia durante um ano. Você aceita? Essa foi a promessa que Nina Sankovitch fez a si mesma. Após perder a irmã mais velha para o câncer, e embora precisasse cuidar dos quatro filhos e lidar com os percalços que fazem parte do cotidiano de uma grande família, Nina cria uma jornada para si mesma: ler um livro por dia durante um ano inteiro. Nesse verdadeiro sonho literário, nossa heroína descobrirá que o ano de leitura mágica mudará tudo ao seu redor e que os livros são uma ótima terapia. Oano da leitura mágica também conta a história da família Sankovitch: o pai de Nina, que escapou da morte por um triz na Bielo-Rússia durante a Segunda Guerra Mundial; os quatro ruidosos filhos, que lhe recomendavam livros ao mesmo tempo que a ajudavam a cozinhar e a limpar a casa; e Anne-Marie, sua irmã mais velha e inspiração, com quem Nina compartilhou os prazeres da leitura, mesmo em seus últimos momentos de vida.

  • O Caminho do Arco - Paulo Coelho.
    Enviado por: Pedro Henrique

    O caminho do arco conta a história de Tetsuya, o melhor arqueiro do país, que transmite os seus ensinamentos a uma criança de sua aldeia. O trabalho e o esforço diário para ultrapassar as dificuldades, a constância e avalentia para tomar decisões arriscadas são aspectos que vão surgindo ao longo do relato.Paulo Coelho soube expressar nestas páginas muitos dos valores que regem o nosso dia a dia: inovação, flexibilidade, adaptação à mudança, entusiasmo e o trabalho em equipe. "Escrevi este texto onde arco, flecha, alvo e arqueiro são partes integrantes do mesmo sistema de desenvolvimento e desafio." Paulo Coelho.

  • O Motivo - Patrick Ness.
    Enviado por: Pedro Henrique

    TODD HEWITT É UM GAROTO DE DOZE ANOS, O ÚLTIMO MENINO de Prentisstown, uma cidade de homens, Ele vive em um mundo cheio de “ruído” em que os pensamentos privados de todo homem e animal são audíveis. Em um mês ele estará com treze anos e será um homem. Mas a cidade está mantendo segredos para ele, segredos que vão forçá-lo a fugir do prefeito e dos homens de Prentisstown junto com seu cachorro e a primeira garota que ele já conheceu. A cada pagina o leitor ficará cada vez mais ligado á Todd e Viola com sua historia de amizade e sentirá afeição genuína por Manchee cão e ajudante de Todd, cujo comportamento é hilário e comovente. Na sua essência, é uma historia sobre um garoto forçado a crescer rapidamente em um mundo de ruínas em loucura e armado apenas com sua convicção de fazer a coisa certa para ajudá-lo a sobreviver. Todd vive em um mundo onde um germe matou todas as mulheres, um germe que deixou os homens loucos, o germe que significou o fim dos spackles quando a loucura dos homens colocou as mãos numa arma. O livro é dirigido a jovens adolescentes, recomendado aos leitores a partir de 13 anos, mas também com apelo muito forte para adultos.

Acessibilidade: escolha o contraste que melhor se adapta a sua necessidade

  • Preto/Branco
  • Branco/Preto
  • Amarelo/Azul
  • Padrão

Current Style: Padrão

Tamanho de fonte

-A +A

Formas de contato conosco

Nos contacte via e-mail:
contato.cegosbrasil@gmail.com
skype:
cegosbrasil
Também estamos no Facebook, curte nossa página e fique por dentro de nossas novidades:
http://facebook.com/cegosbrasil



Fatal error: require(): Failed opening required '/home/cegosbrasil/listador.php' (include_path='.:/opt/alt/php56/usr/share/pear:/opt/alt/php56/usr/share/php') in /home/cegosb/public_html/modules/php/php.module(80) : eval()'d code on line 3