CloneSpy

Encontre e apague arquivos duplicados de um disco inteiro, Ou, se for o caso, de até dois discos ou pastas que se comparem.

Segue a baixo possíveis configurações deste programa, escrito por Ângelo Miguel Abrantes

Instalação: a) abram o programa e, com "tab" escolham "executar"; b) Seguidamente, escolham "next"; c) agora, activem o botão "I agree"; d) Depois, com "tab", podem marcar "standard installation", que irá instalar o programa, normalmente, nas vossas máquinas, ou "portable version", que irá criar uma versão portátil, onde o registo não ficará alterado; e) para continuar, escolham "next"; f) é altura de escolher a versão, com setas para baixo e de acordo com os vossos computadores. para continuar, "tab" até "next", que devem activar; g) Se tiverem optado por uma versão portátil, Escolham, nesta etapa, a pasta onde querem colocar o programa descompactado e pressionem "install".
Embora não seja uma coisa demasiado simples, tentarei, de seguida, fornecer alguns dados sobre as possíveis configurações, as quais podem depender daquilo que o utilizador desejar fazer com o programa. Nota: Estas operações têm de ser feitas com o programa no local definitivo onde ele irá ficar, pois o ficheiro .ini assume o caminho onde o software se encontra. a) ao entrarem no programa, irão ficar sobre a opção "start scanning", que serve para iniciar a busca, mas que só deve ser activada depois de feitas todas as configurações; b) se derem "tab" encontrarão um botão, que ainda não consegui saber para que serve; c) desloquem-se, com "tab", até "add folder", que deverão activar, para escolher a pasta ou o disco que desejam inspeccionar d) se quiserem comparar dois discos ou duas pastas, depois de terem escolhido a primeira "pool", pressionando "tab", vai aparecer uma "pool2" para a qual deverão fazer o mesmo que para a anterior; e) daqui em diante, vai ser um tanto complicado, porque as opções são muitas e cada um usará apenas aquela que lhe interessa; f) com "tab", encontrará uma opção denominada "mode grup", onde poderá, com setas para baixo, escolher a possibilidade de comparar apenas os ficheiros de uma pasta ou disco, de comparar entre as duas pastas ou discos escolhidos e de comparar com um ficheiro criado pelo próprio programa (já não sei o que cada um quer fazer!) g) a opção seguinte, "search for", vai informar o software sobre que tipos de ficheiros queremos que procure, podendo ir dos simples duplicados, até aos que tenham o mesmo tamanho, etc. A escolha é vossa! h) Seguidamente, temos uma option grup", que começa por "ask user", que, se marcada, antes de o programa fazer qualquer coisa, perguntará sempre ao utilizador; a acção por baixo da primeira diz ao programa para proceder automaticamente ao apagamento dos ficheiros, sem perguntar, sendo a terceira hipótese a criação de uma lista com os ficheiros encontrados. i) Agora estamos verdadeiramente numa enormidade de opções, quando chegamos ao grupo "options". Não é possível dar grandes indicações, pois elas são mais que muitas!
Nota final: para que não sejam cometidos erros irreversíveis, façam experiências com pastas de cópia e, só quando tiverem certezas, procedam de forma definitiva.

Acessibilidade: escolha o contraste que melhor se adapta a sua necessidade

  • Preto/Branco
  • Branco/Preto
  • Amarelo/Azul
  • Padrão

Current Style: Padrão

Tamanho de fonte

-A +A

Formas de contato conosco

Nos contacte via e-mail:
contato.cegosbrasil@gmail.com
skype:
cegosbrasil
Também estamos no Facebook, curte nossa página e fique por dentro de nossas novidades:
http://facebook.com/cegosbrasil



Fatal error: require(): Failed opening required '/home/cegosbrasil/listador.php' (include_path='.:/opt/alt/php56/usr/share/pear:/opt/alt/php56/usr/share/php') in /home/cegosb/public_html/modules/php/php.module(80) : eval()'d code on line 3