Novelas

Quando Regina é expulsa de casa pelo seu marido e pai de dois dos seus três filhos, Patrício, Edmundo e Inácio, os mesmos vão morar na cidade do México, onde iniciam uma nova vida.

Dezoito anos depois, os quatro se estabelecem em um pequeno apartamento em uma zona popular. Ela tem um trabalho modesto, e ainda sofre de graves problemas de visão, não cuida de sua saúde por atender as necessidades de seus filhos. Patrício é um homem ambicioso que estuda direito e sonha com um futuro cômodo e próspero. Edmundo estuda medicina e é um aluno brilhante, porém indisciplinado. Inácio trabalha em uma oficina mecânica, pois ajuda sua mãe a pagar os gastos da casa e os estudos de seus irmãos.

Patrício se tornou namorado de Lucero, filha de Julieta, quem os hospedou quando chegaram a cidade, mas ao pouco tempo, a rejeita quando conhece Olga, uma garota volúvel cuja fortuna o deslumbra, o que o leva a sentir vergonha de sua família e a mentir sobre sua origem, chegando ao extremo de negar a sua própria mãe. Olga começa a duvidar das mentiras de Patrício, pelo que o espiona e descobre que vive muito modestamente. Exposto, ele mente de novo dizendo que Regina foi sua babá, e como sofre de uma doença mental, tem que cuidar dela. Ela o admira pela caridade. Logo, Edmundo começa a cortejar Lucero, lastimando sem querer a Inácio, que a amava em segredo. Regina tenta em vão fazer que Patrício entenda que com Olga nunca será feliz.

Olga pede a seu pai, o jurista Rômulo Ancira, para empregar Patrício em seu escritório jurídico. Como o pai faz constantemente os caprichos da filha, aceita e logo anuncia seu noivado. Rômulo sabe que Patrício é pobre e decide não contar à ninguém. No casamento, Patrício se distancia totalmente de sua mãe e seus irmãos. Quando Regina tenta aproximar-se de Olga para recuperar o carinho de seu filho, só recebe humilhações. Isto gera conflitos de Patrício com Edmundo e Inácio. Logo, Regina revela a Patrício que seu pai não é o mesmo dos seus outros irmãos. Ele não acredita na revelação.

Em consequência, Regina perde seu emprego por causa de uma armação de Benjamin, o contador do Escritório Requena, que a assediava. O excesso de preocupação faz Regina contrair uma doença nos olhos. Edmundo, buscando dinheiro fácil com um negócio ilegal, ajuda sua mãe. Edmundo não demora a ser preso, e Inácio ajuda Regina conseguindo dinheiro com lutas ilegais.

A vida conjugal de Patrício e Olga é um desastre, pois ela é uma mulher ciumenta e mimada. Olga engravida de Patrício e, quando o bebê nasce, ela a rejeita por ser uma menina, já que Rômulo, seu pai, queria que fosse um menino. Patrício está farto do comportamento de Olga, e conta toda a verdade quando esta dá um tapa em sua mãe.

Rômulo, ao saber que Patrício contou toda a verdade, o demite em seu escritório jurídico. Patrício percebe o quanto sua mãe sofreu ao criar ele e seus irmãos, já que ela aceitou ser babá de Olga, que tinha problemas na gravidez, aceitando se passar por sua antiga babá. Completamente arrependido, Patrício aceita ajudar Raul, o advogado de Edmundo, em sua defesa. Patrício pede perdão a sua família, e assim, se recupera a harmonia familiar.

Arquivos

74 itens
Você está na página 1 de 2
1
2

Lista de colaboradores do Portal Cegos Brasil

  • Maria da Conseição, Olinda, Pernambuco.
  • maria lucia, Cidade / Estado não informado.
  • Felipe José Mendes Farias, Fortaleza, Ceará.
  • diniz Cândido, São Paulo / SP.
  • Sandro bernudes machado, Espírito Santo.
  • Italo Gutyerrez, Ceará.
  • Sara barretos, Campos dos Goytacazes / RJ.
  • jane, Rio de Janeiro.
  • Cláudia Lazzarini, Juiz de fora / MG.
  • Luciana Mascarello Araújo, São Paulo.
  • Weber Daniel, Fortaleza / Ceará.
  • Valéria melo, Cidade / Estado não informado.
  • Salvador Pereira Amado, São Paulo.
  • Claudivan Lima, Formosa / Goiás.
  • José Aparecido, Cidade / Estado não informado.


Lista atualizada todo dia 10 de cada mês, contendo o nome dos colaboradores ativos, que contribuem financeiramente para a manutenção do projeto.

Formas de contato conosco

Nos contacte via e-mail:
contato.cegosbrasil@gmail.com
skype:
cegosbrasil
Também estamos no Facebook, curte nossa página e fique por dentro de nossas novidades:
http://facebook.com/cegosbrasil