Novelas

Ambientada nos anos 50, a novela conta a história de Marcos (Thiago Fragoso), um rapaz que tem o dom de prever o futuro. A primeira parte da trama mostra o protagonista ainda menino, quando ele começa a descobrir sua sensibilidade. Marcos mora em uma fazenda no interior do Rio Grande do Sul com os pais, Ana (Vera Holtz) e Jacó (Stênio Garcia), e o irmão mais novo, Lucas (Henrique Ramiro), e várias vezes anuncia fatos que acabam acontecendo. Após vários acertos, Ana e Jacó percebem a clarividência do filho mais velho, mas não dão muita importância a isso. Certo dia, uma mulher desconhecida, Cleide (Nicette Bruno), passa pela fazenda da família e pede um copo de água. Ao ver Marcos, Cleide percebe o dom do rapaz e avisa Ana e Jacó de que, quando o filho deles crescer, terá de escolher entre o caminho da luz e o da vaidade.
A história se desenvolve com o protagonista já adulto, 15 anos depois, quando Marcos finalmente compreende que tem o dom da premonição. Na verdade, um sonho que sempre o atormentou – a imagem de um barco perdido em um rio – vira realidade: seu irmão decide tomar banho no rio da fazenda, é arrastado pela correnteza e morre. Marcos acaba se culpando pela morte do irmão e se transforma em um rapaz triste e solitário. Preocupados com o sofrimento do filho, Ana e Jacó o estimulam a ir morar em São Paulo, com a irmã Ester (Vera Zimmermann), para tentar esquecer a tragédia. Marcos decide ir. Ao chegar em Barra Funda, bairro de origem industrial, onde sua irmã mora, Marcos cruza com Sônia (Paola Oliveira), e sua vida se transforma inteiramente naquele momento: ele sente que aquela é a mulher de sua vida e que ela o fará feliz novamente. Sônia também fica impactada com o encontro com o jovem que ela nem sabe quem é. Apesar do sentimento, Sônia faz de tudo para esquecer Marcos, pois está noiva de Camilo (Malvino Salvador), primo do rapaz.
Clóvis (Dalton Vigh) é o dono da fábrica de cristais, principal cenário da história, e o homem mais rico e poderoso da cidade. Ele mantém um caso com a sensual Ruth (Carol Castro), que acredita ter tirado a sorte grande por estar com ele. A mãe da jovem, Lia (Nívea Maria), estimula a filha a pressionar o milionário a assumir um compromisso sério. Ruth, no entanto, nem desconfia que Clóvis é apaixonado por Sônia e é capaz de tudo para conquistar o amor da jovem.
Na casa de sua irmã Ester, Marcos é muito bem recebido por todos: Baby (Juliana Didone), sua sobrinha, Teodora (Neusa Maria Faro), que trabalha na casa, e padre Olavo (Genézio de Barros), seu tio. Ester é uma mulher batalhadora, que cria a filha sozinha. Por ser separada de Henrique (Maurício Mattar), é discriminada por muitas mulheres, mas nunca perde o bom humor. Assim que chega a Barra Funda, Marcos promete que ajudará a irmã nas despesas da casa e decide procurar emprego.
Ruth consegue pegar o diário de Laura e passa a chantagear Clóvis. Ela é nomeada sócia na fábrica de cristais e promete fazer tudo para separar definitivamente Marcos e Sônia. Para isso, Ruth e Clóvis contam com a ajuda da sensual Sabine (Gisele Itié). Ela se aproxima de Marcos tentando convencê-lo a abrir um consultório e usar seu dom para atender pessoas. Ele aceita, mas diz que atenderá todos que precisarem dele, mesmo os que não tiverem como pagar. Sabine afirma que não haverá problemas, mas impede que os mais humildes frequentem o espaço. Com isso, Marcos acaba se desvirtuando mais uma vez do caminho do bem.
A misteriosa morte de Camilo movimenta a trama. Somente ao final da história descobre-se que quem matou Camilo foi sua amante Wanda (Samara Felippo) o matou acidentalmente, após uma agressiva discussão entre os dois. Ela se envolveu com Camilo e engravidou, mas ele não quis assumir a criança. Ao ouvir que ele não assumiria a paternidade, Wanda fica descontrolada, empurra-o, e ele cai da janela. Confessando o crime para a policia fala que Gilberto foi seu cúmplice. Antes de partir para outra dimensão, Camilo pede perdão a Marcos por todo mal que lhe fez e pede que ele cuide de seu filho. Marcos o ajuda a encontrar o caminho da luz. Wanda e Gilberto acabam presos.
Sônia descobre que está grávida, e Joana (Rosina Lobosco), empregada da casa, revela à patroa que Clóvis é estéril, logo, o filho não pode ser dele. Depois de muitos desencontros, Marcos e Sônia se entendem, e ele finalmente a encoraja a deixar Clóvis. O filho dos dois nasce, e o vilão volta a atrapalhar a felicidade do casal: ele sequestra o bebê e pede Sônia como resgate. Com a ajuda de Carola, Marcos e Sônia armam um plano e conseguem enganar Clóvis. Perseguido pela polícia, ele é preso, mas consegue fugir. O desfecho do vilão, no entanto, é brutal. Ele procura por Ruth e diz estar decidido a viver com ela. Serve duas taças de champanhe e coloca veneno em uma delas. Ruth, esperta, troca as taças e quem acaba envenenado é Clóvis. Marcos vê o espírito de Clóvis sendo levado por seres das trevas, e o vilão ainda lhe promete vingança.
Lia morre no tribunal e Sofia é presa. Ruth é condenada a 30 anos de prisão e se desespera. Filomena assume a fábrica de cristais. Arnaldo (Rodrigo Phavanello) declara seu amor por Carola (Fernanda Souza). Marcos e Sônia finalmente se casam e podem viver em paz com o filho Daniel. Wanda, por sua vez, entrega seu filho Mateus para os dois criarem, como Camilo desejou, antes de ser presa pelo assassinato dele.
Passam-se 25 anos, e Daniel (Leandro Fragoso), filho de Marcos e Sônia, já adulto, recebe um prêmio por ter feito importantes descobertas a favor da cura do câncer.

Arquivos

178 itens
Você está na página 1 de 4
1
2
3
4

Formas de contato conosco

Nos contacte via e-mail:
contato.cegosbrasil@gmail.com
skype:
cegosbrasil
Também estamos no Facebook, curte nossa página e fique por dentro de nossas novidades:
http://facebook.com/cegosbrasil