Sua lista de favoritos

RÁDIO CLUBE MS, MÚSICA DE QUALIDADE 24 HORAS POR DIA.

Que tal aproveitar e navegar em nosso site ouvindo uma excelente programação musical?
Basta apertar o Play! (não disponível via Webvox.)

Dicas

lançamentos audiodescritos da semana de 20 a 25/04

Mais uma semana se iniciando e como já é de costume, O portal Cegos Brasil disponibilizará grandes novidades para os usuários
Entre os dias 20 a 25/04, 5 novos filmes audiodescritos chegarão para deixar sua quaretena um pouco mais feliz!

Entre os destaque nos filmes estão:
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, Rei Arthur - A Lenda da Espada e The Banker.

  • segunda-feira, 20 Abril, 2020 - 08:00 - filme The Banker

    Até que ponto um homem é, de fato, livre para ir e vir, fazer o que bem entender da sua vida e lutar pelos seus sonhos? Se todos são iguais entre si como garante a maioria das constituições desse planeta, inclusive a norte-americana por que na prática exercer tais direitos parece ser uma meta a ser conquistada às duras penas? Isso, é claro, se aquele que ousar ir atrás daquilo que acredita ter direito como resultado do seu empenho e esforço pertencer a uma minoria social, como gays, mulheres e negros, por exemplo. A história de O Banqueiro , que se baseia em um episódio real, tem como ponto de partida um caso que diz respeito diretamente ao último caso. Afinal, trata-se de dois homens afrodescendentes que, mesmo jogando de acordo com as regras vigentes criadas e impostas por maiorias brancas, é bom nunca esquecer acabam sofrendo mais percalços do que qualquer outro talvez fosse capaz de suportar. Por nunca se darem por vencidos, esse já é um filme que merece ser observado com cuidado. E se o conjunto não chega a surpreender pela originalidade, também está longe de provocar constrangimentos ou decepções.

    O tema é árido, isso é verdade, e não será qualquer tipo de público que irá se colocar a disposição sem maiores ressalvas para acompanhar a jornada de Bernard Garrett ( Anthony Mackie , construindo uma carreira cada vez mais diversificada e interessante). Garoto de família humilde, quando criança trabalhava como engraxate no centro da cidade, o que lhe permitiu se aproximar de homens de grande sucesso todos, invariavelmente, brancos. Atento, desde pequeno soube prestar atenção com cuidado e guardar o melhor dos exemplos a que tinha acesso. Com isso, cresceu com uma meta a cumprir: se tornar tão ou mais bem-sucedido do que aqueles que tanto serviu anos atrás. Ao seu lado, apenas a mulher ( Nia Long , voltando a uma produção de prestígio, após anos desperdiçando seu talento e carisma em bobagens como Medo Profundo: O Segundo Ataque , 2019), aparentemente a única a acreditar no que o movia. Mas ninguém vai a lugar nenhum sozinho, e conexões precisam ser feitas.
    Pois é o que acontece quando se junta ao empresário Joe Morris ( Samuel L. Jackson , marcado por tantos anos como o Nick Fury do Universo Cinematográfico Marvel ). Com a visão de um, e o capital do outro, ambos seriam capazes de fazer milagres. Mas um detalhe ainda os impedia de atingir o potencial que almejavam: ambos eram negros. Era preciso, portanto, de alguém capaz de lhes abrir as portas que o tom de suas peles os impedia. É quando entra em cena o jovem Matt Steiner ( Nicholas Hoult , eficiente no que lhe compete, apesar de passagens que não lhe favorecem, como o final apressado e o romance um tanto desajeitado que conduz). No começo, ele não é mais do que um simplório ajudante de obras. Mesmo assim, o rapaz acaba servindo de laranja para os outros dois, rendendo passagens divertidas como a sequência do seu aprendizado. Mas é pouco, e quando a ambição começa a guiar seus atos, o filme é relapso em colocar tal mudança apenas na conta da esposa interesseira. E quando a crise se estabelece entre os três, a sociedade se mostrará frágil, num embate que terminará no tribunal e terá fortes consequências para os diretamente envolvidos.

    Vale deixar claro também que esse é o primeiro filme audiodescrito postado em nosso portal gravado diretamente da Apple tv

  • terça-feira, 21 Abril, 2020 - 08:00 - filme A Múmia - Tumba do Imperador Dragão

    A trama se passa alguns anos após os eventos de  O Retorno da Múmia . Rick ( Brendan Fraser ) e Evelyn OConnell ( Maria Bello , substituindo Rachel Weisz no papel) estão aposentados das suas aventuras até o momento no qual são contactados para irem à China, a fim de resgatar um objeto que não pode cair nas mãos erradas. Lá eles encontram seu filho, Alex (Luke Ford) e Jonathan ( John Hannah ), sem saber que esse objeto seria utilizado para reviver um antigo imperador chinês, que fora amaldiçoado junto de seu exército. Cabe, agora, a eles encontrar uma maneira de impedir com que essa nova múmia obtenha todo o seu poder de volta.

  • quarta-feira, 22 Abril, 2020 - 08:00 - filme Festa no Céu

    A relação afetiva de Guillermo del Toro com a morte é uma marca do seu cinema, tão importante quanto o seu amor por monstros. Esse encanto pelo posfácio da existência o fez salvar Festa no Céu ( The Book of Life ), animação do mexicano J orge R. Gutierrez abandonada pela   DreamWorks por diferenças criativas.
    Com Del Toro na produção, Gutierrez garantiu a liberdade necessária para fazer o filme que queria, mantendo-se fiel aos conceitos definidos pelos artistas durante o processo de criação. Assim, fez três animações em uma. Usou o estilo convencional para mostra a realidade - quando uma bela guia explica a tradição do Dia dos Mortos e conta a um grupo de crianças as desventuras de Manolo, Joaquim e Maria. Os personagens ganham forma como bonecos de madeira, definindo uma segunda estética para diferenciar a história dentro da história. Quando segue para o mundo dos mortos, a narrativa encontra outro universo, em uma explosão de cores, caveiras e texturas, fazendo bom uso do 3D.

    A ideia da vida após a morte é o mais belo e mais estranho traço do filme. O plano aqui não é contar apenas a história de um triângulo amoroso alimentado pela aposta entre a Morte e seu amante, Xibalba. Festa no Céu quer passar a mensagem do seja você mesmo e não desista dos seus sonhos, mas, para tanto, precisa matar seu protagonista. Manolo só descobre que precisa aceitar quem é  - um músico, não um toureiro - quando é libertado pela morte. Um conceito complexo e até perigoso para ser tratado de forma tão leve e colorida.
    Para os mexicanos, a morte não é o fim, mas uma celebração da vida que foi. Para que essa pós-existência seja possível, porém, os vivos precisam honrar os mortos. Ser esquecido é deixar de existir. Assim, o filme tenta catequizar uma geração de mexicanos residentes nos EUA a honrar suas tradições ao mesmo tempo em que explica essa cultura para o restante do mundo.

  • quinta-feira, 23 Abril, 2020 - 08:00 - filme Tubarão

    Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

  • sexta-feira, 24 Abril, 2020 - 08:00 - filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

    Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

  • sábado, 25 Abril, 2020 - 08:00 - Filme Rei Arthur - A Lenda da Espada

    Arthur (Charlie Hunnam) é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.