Sua lista de favoritos

RÁDIO CLUBE MS, MÚSICA DE QUALIDADE 24 HORAS POR DIA.

Que tal aproveitar e navegar em nosso site ouvindo uma excelente programação musical?
Basta apertar o Play! (não disponível via Webvox.)

Tamanho de fonte

Seja informado sobre todas as nossas atualizações em seu WhatsApp!

Downloads

O NVDA, sigla em Inglês para "Acesso Não-Visual ao Ambiente de Trabalho", é um leitor de telas totalmente gratuito e de código aberto, desenvolvido com a finalidade de levar uma alternativa de qualidade para cegos espalhados pelo mundo que não podiam pagar valores exorbitantes para obter softwares caríssimos, como o próprio Jaws, por exemplo. Seu projeto iniciou-se em meados de 2006, e foi ganhando força com o tempo. Atualmente, o programa é amplamente utilizado por deficientes visuais de todo o mundo, e conta com diversos recursos e traduções, além de uma gama de complementos incrível! A instalação é leve e eficaz, assim como a sua utilização e personalização. Aproveite e se ainda não o conhece, mude isso agora mesmo!


Programas encontrados nessa categoria: 16.

NVDA 2019.2

  • Acreditamos que toda pessoa cega ou com deficiências visuais merece o direito de acessar de forma livre e fácil um computador. Criamos o software que torna isso possível.
    O NVDA (NonVisual Desktop Access) é um
    leitor de tela
    que permite que pessoas cegas e deficientes visuais usem computadores. Ele lê o texto na tela em uma voz computadorizada.
    Você pode controlar o que é lido para você movendo o cursor para a área relevante do texto com um mouse ou as setas do teclado. O NVDA também pode converter o texto em braile se o usuário do computador possuir um dispositivo chamado
    exibição em braille
    .
    O NVDA funciona com o Microsoft Windows . Você pode baixá-lo para o seu PC, ou para um pendrive que você pode usar com qualquer computador.

    Tamanho: 23,3 mb

nvda 2019.1.1

nvda 2019.1

nvda 2018.4

nvda 2018.3

nvda 2018.3.1

nvda 2018.2

nvda 2018.2.1

nvda 2018.1

nvda 2017.4

nvda 2017.3

nvda 2017.2

nvda 2017.1

nvda 2016.4

NVDA 2017 portátil com várias vozes integradas - PTG e PT-BR

  • NVDA é uma plataforma para a leitura de tela, um programa em código aberto que vai “ler” o Windows para facilitar a inclusão digital de deficientes visuais.
    NVDA é um acrônimo para “NonVisual Desktop Access”, traduzido para o português, significa desktop de acesso não visual.
    Leitura sintética
    A base do programa é a leitura sintética de textos localizados abaixo do cursor do mouse. Ou seja, após o aplicativo ser configurado ele se torna capaz de fazer
    a leitura de qualquer texto, fazendo com que seja possível o uso do computador por deficientes visuais. O programa está disponível em até vinte idiomas diferentes,
    o que faz dele um aplicativo realmente inclusivo.
    Configurações
    O NVDA é bastante discreto e funciona por meio de um ícone na bandeja de relógio do Windows. Obviamente a sua configuração deve ser feita por algum não deficiente
    visual, porém, depois de configurado e de algumas instruções, qualquer um pode utilizá-lo normalmente.
    NVDA
    É possível configurar um atalho do teclado (no caso a tecla Caps Lock) para ativar o programa. Deste modo, sempre que o deficiente iniciar o uso do computador,
    pode ativar as configurações salvas anteriormente sem o auxílio de ninguém, garantindo assim sua autonomia.
    As possibilidades de configuração são diversificadas e incluem opções de voz, de braile, de teclado, de mouse, de sintetizador, apresentação de objetos, exibidores
    virtuais, formatação de documentos e dicionários de fala. Em cada seção das configurações é possível adaptar o programa para usos específicos, algo de extrema utilidade.

    Tamanho: 1,1 gb

NVDA portátil com 60 addons + Eloquence

  • NVDA é uma plataforma para a leitura de tela, um programa em código aberto que vai “ler” o Windows para facilitar a inclusão digital de deficientes visuais.
    NVDA é um acrônimo para “NonVisual Desktop Access”, traduzido para o português, significa desktop de acesso não visual.
    Leitura sintética
    A base do programa é a leitura sintética de textos localizados abaixo do cursor do mouse. Ou seja, após o aplicativo ser configurado ele se torna capaz de fazer a leitura de qualquer texto, fazendo com que seja possível o uso do computador por deficientes visuais. O programa está disponível em até vinte idiomas diferentes, o que faz dele um aplicativo realmente inclusivo.
    Configurações
    O NVDA é bastante discreto e funciona por meio de um ícone na bandeja de relógio do Windows. Obviamente a sua configuração deve ser feita por algum não deficiente visual, porém, depois de configurado e de algumas instruções, qualquer um pode utilizá-lo normalmente.
    NVDA
    É possível configurar um atalho do teclado (no caso a tecla Caps Lock) para ativar o programa. Deste modo, sempre que o deficiente iniciar o uso do computador, pode ativar as configurações salvas anteriormente sem o auxílio de ninguém, garantindo assim sua autonomia.
    As possibilidades de configuração são diversificadas e incluem opções de voz, de braile, de teclado, de mouse, de sintetizador, apresentação de objetos, exibidores virtuais, formatação de documentos e dicionários de fala. Em cada seção das configurações é possível adaptar o programa para usos específicos, algo de extrema utilidade.

    Tamanho: 432 mb