Downloads

Deseja formatar o seu pendrive? Ou, quem sabe, descobrir quais arquivos estão ocultos no mesmo, a fim de livrar-se de vírus? Nesta sessão do site você encontra programas voltados unicamente para estes e outros fins, sempre relacionados a proporcionar um maior aproveitamento de suas unidades removíveis!


Programas encontrados nessa categoria: 4.

USB Format Tool 2.2.3

  • USB Format Tool é uma ferramenta para auxiliar na formatação de um drive USB.
    Ele permite criar um pendrive capaz de efetuarboot na inicialização do sistema.
    Assim, você pode utilizar um drive USB para dar boot no seu sistema em caso de falha na inicialização do Windows.
    Essa falha pode ocorrer quando há erro no processo de instalação automática de uma nova versão do sistema operacional.
    Ou quando alguém ou algo (talvez um vírus) exclui os arquivos que realizam a inicialização do Windows.
    Para contornar o problema, você pode criar um drive USB inicializável.
    Para isso, instale o USB Format Tool e insira um pendrive em sua máquina, abra o programa e selecione o dispositivo na primeira opção.
    Se você possui os arquivos de instalação do Windows 98, marque a opção "Create DOS startup disk" (Criar disco de inicialização DOS) e selecione a pasta que contém os arquivos DOS de inicialização.
    Selecione o sistema de arquivos FAT32 e clique em "Start" para iniciar a formatação.

    Para os mais recentes, como XP e Vista, é recomendado utilizar o sistema de arquivos NTFS.

    <b>Atenção!</b>
    Todos os dados do pendrive serão excluídos e não poderão ser recuperados posteriormente.

    Se você não possui o Windows 98, apenas faça a formatação do removível e copie os três arquivos de boot do disco rígido (C:\) para o pendrive:
    boot.ini,
    ntldr
    e ntdetect.
    Agora você só precisa configurar sua BIOS para iniciar a partir do pendrive.

    Downloads até o momento: 1

PW Clean - 2.5.1

  • O PW Clean pode ser um complemento para o seu antivírus.
    Ele foi desenvolvido para vasculhar drives removíveis - como pendrives, MP3players - e até mesmo o seu computador para localizar e eliminar possíveis ameaças presentes.
    De fato, este programa não deve ser considerado como uma fonte única de proteção.
    Ele foi desenvolvido para prevenir ameaças específicas que impedem a execução inicial de um dispositivo removível.

    Veja quais são as situações específicas que o PenClean pode ajudar a desinfetar seu PC de um malware:- Se, ao iniciar o computador, uma mensagem informa que o arquivo"Temp2.exe" encontrou um erro e teve que ser fechado;- Se, ao acessar um pendrive, uma mensagem de erro indica que o arquivo"copy.exe" não foi encontrado;- Outras mensagens de erro referentes a pendrives.

    <b>Veja a listagem de ameaças que o PW Clean remove:</b>

    <ul>
    [Interface simples para vasculhar seu pendrive.] Win32.Perlovga.a - este é um worm capaz de se copiar em pastas do sistema, além de ativar outros malwares. É um arquivo executável que ataca diretamente a pasta Windows.

    W32.Resik.A (Small.i) - worm muito semelhante ao Win32.Perlovga.a.

    Worm.RJump.A (RavMon/Ravamonlog) - virus típico de pendrives.

    VBS_RESULOWS.A - script para Visual Basic capaz de se autocopiar que se passa por um arquivo do Windows para corromper um sistema.

    W32.VB-ATG Trojan - típico de pendrives, esse Trojan se instala em um sistema e pode passar despercebido por vários antivírus.

    W32/Catcher-A - worm que se espalha até a raiz de todos os drives mapeados em uma máquina.
    </ul>

    <b>Como usar</b>

    O PW Clean é um programa muito simples de usar. Basta executar o programa e selecionar entre vasculhar um computador ou uma unidade específica (com a opção de escanear todas elas). A análise é rápida e
    você logo é informado se há alguma ameaça no seu computador. Lembre-se de retirar qualquer CD ou DVD que esteja nos seus drives.

    Downloads até o momento: 11

rufus 2.3

  • Se você precisa formatar um pendrive ou um disco externo, a ferramenta do Windows é uma boa opção, contando com várias possibilidades de uso.
    Porém, se você quer criar neste mesmo pendrive um disco bootável, é preciso ir um pouco além, e é exatamente nisso que o Rufus (Reliable USB Formatting Utility) pode ajudar.
    Este aplicativo, que acaba de receber uma atualização para a versão 2.3 e está disponível em português, habilita a opção de criação de um pendrive para fazer boot no DOS, uma opção que está desabilitada na ferramenta de formatação nativa do Windows.
    Além disso, ele possui funções avançadas interessantes: a detecção dos dispositivos USB compatíveis que estejam conectados ao seu computador, a instalação de opções de compatibilidades com BIOS mais antigas e o uso do MBR do Rufus.
    Segundo os seus desenvolvedores, ele também é muito ágil, chegando a ser até duas vezes mais rápido na criação de um pendrive de instalação do Windows 7 a partir de uma ISO do que outros programas similares, como Universal USB Installer e Windows 7 USB download tol

    A sua interface é, inclusive, muito parecida com a janela da ferramenta do Windows, somente com a adição de algumas opções extras.
    Todo o processo tradicional pode ser feito utilizando o Rufus, incluindo a escolha do sistema de arquivos (FAT32, NTFS, UDF e exFAT) e a opção de renomear o pendrive.
    A grande diferença do aplicativo é a opção Criar disco bootável com..., que torna o seu pendrive um disco bootável para qualquer fim que seja preciso.
    Outra ferramenta interessante é a de procurar por blocos defeituosos, que pode ser feito em 1, 2, 3 ou 4 passos.
    Quanto mais passos selecionados, mais minuciosa é a busca do programa por pontos que possam tornar lenta a leitura dos arquivos instalados.
    O processo de verificação é bem demorado, mas a formatação sem essa opção selecionada demora o mesmo que a ferramenta nativa do Windows, mesmo quando o disco bootável é criado.
    Basta clicar em Iniciar e confirmar a exclusão total de todos os arquivos do seu pendrive para ter um dispositivo com boot pronto para a ação.

    Em nossos testes, decidimos usar o processo em dois passos em um dispositivo com 8 GB, e que já tinha sido formatado pelo modo rápido e, portanto, não possuía nenhum arquivo.
    A verificação levou quase duas horas, então repetir isso em um HD externo com muito mais espaço pode levar até um dia inteiro.
    Avalie se isso é mesmo necessário ou, caso você tenha certeza de que o dispositivo não apresenta problemas, fique com a formatação rápida.

    Se você procura um programa de formatação completa, que ainda ofereça opções para transformar o seu dispositivo em uma ferramenta bootável com DOS, acreditamos que o Rufus é uma ótima opção.

    Downloads até o momento: 1

Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool 1.0

  • Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool é uma excelente opção de programa para usuários de notebooks e computadores que não possuem drive óptico instalado.
    Isso porque ele cria pendrives de instalação para o Windows 7 em apenas quatro cliques.

    <b>Como utilizar o programa</b>
    Ao clicar sobre o executável do programa, você já tem contato com a primeira tela do assistente, a qual solicita que a imagem ISO do Windows 7 seja selecionada.
    Para isso, obviamente, é preciso obter a imagem de alguma maneira.
    Aqui em nosso portal, Existem programas que permitem a criação de uma ISO.
    O passo seguinte é escolher qual tipo de mídia será utilizado.
    É possível decidir entre um pendrive ou outro dispositivo móvel - desde que possa ser conectado por meio do USB ao computador - ou uma mídia de DVD.
    Para a realização do terceiro passo, é necessário que um pendrive esteja conectado ao computador.
    Se você optou por criar um DVD de instalação, e não um pendrive, neste passo é necessário inserir a mídia no leitor óptico.
    O quarto e último passo é realizar a formatação do disco ou pendrive e fazer a cópia dos arquivos de instalação do sistema.
    Nesta etapa, você não precisa se preocupar com nada, pois todas as ações são feitas automaticamente pelo Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool.

    Agora é só reiniciar o computador e certificar-se de que o pendrive esteja conectado a ele ou, se for o caso, de que o DVD está presente no leitor.
    Caso tudo tenha sido feito corretamente, a tela de instalação do Windows 7 logo é exibida e você já pode instalar o novo sistema operacional.

    A interface do programa é bem simples e lembra muito os assistentes de instalação e configuração do Windows.
    Não há mistério algum na utilização do Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool e qualquer pessoa pode aproveitar a ferramenta sem medo algum.
    Não deixe de conferir!

    Downloads até o momento: 2

Formas de contato conosco

Nos contacte via e-mail:
contato@cegosbrasil.net
Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.