-
Última atualização: 12/08/2021 - 17:28Postado por: Ruan VictorCategoria:Sistema Operacional:
Informar Senhas (Report Passwords)
• Autores: Noelia Ruiz Martínez
• Compatibilidade com NVDA: 2019.3 ou posteriores
• Baixe a versão estável
• Baixe a versão em desenvolvimento
Esse complemento adiciona a opção de falar o texto digitado em controles protegidos, como senhas, como ao fazer login em sites de e-mail baseados na Web, onde os caracteres digitados são falados como asteriscos.
Nota: O NVDA tem uma opção para configurar se as senhas digitadas serão faladas nos terminais(consoles) do Windows. Este complemento não afetará esses tipos de controles.
Como configurar
O complemento pode ser configurado a partir de sua categoria na caixa de diálogo de configurações do NVDA, no menu do NVDA, submenu Preferências. Um comando (gesto) para abrir o painel de configurações do complemento pode ser atribuído no diálogo Definir comandos (Gestos de entrada), categoria configuração.
Dica: Se não configurou o NVDA para falar caracteres ou palavras digitadas, mas deseja ouvir texto digitado nas senhas, crie um perfil de configuração para permitir a fala de caracteres e senhas digitados e atribua-o a um comando (gesto) ou crie um disparador para ativá-lo automaticamente em determinadas situações. Por conveniência, o NVDA perguntará se você deseja criar um perfil dedicado quando o complemento estiver instalado.e