Sua lista de favoritos

RÁDIO CLUBE MS, MÚSICA DE QUALIDADE 24 HORAS POR DIA.

Que tal aproveitar e navegar em nosso site ouvindo uma excelente programação musical?
Basta apertar o Play! (não disponível via Webvox.)

Salomé (2001)

Novela completa.

Orfã desde a infância, Salomé teve muitas decepções durante a vida e aprendeu muito com elas, tornando-se uma mulher com profundo sentido da realidade. Bela e provocante, ela, que trabalha como dançarina em um cabaré, acredita que um dia conseguirá sair da pobreza.

Numa noite de trabalho, Salomé conhece Diego, um rapaz que aparece no cabaré sem dinheiro para pagar a conta. No dia seguinte, ela decide ir com sua amiga Karina até a casa do moço para cobrar o que ele deve. Salomé não suspeita que essa atitude mudará seu destino para sempre.

Diego vive na mansão da família Montesino, que fica num dos bairros mais ricos da cidade. Sua irmã, Angela, esposa de Júlio Montesino, tem uma doença incurável. Salomé é recebida com desprezo por Lucrécia, a mãe de Júlio. O dono da casa presencia o incidente e sente uma certa simpatia pela moça.

Júlio decide ir ao cabaré com o pretexto de averiguar se Diego saldou a dívida. Ao ver Salomé dançar, ele sente uma forte atração por ela e a convida para sentar em sua mesa.

Quando conheceu Júlio, na mansão, Salomé sentiu que ele era o homem de seus sonhos, mas a vida a fez desconfiar até mesmo dos sonhos. Ela sabe que a diferença de classe social entre os dois é uma barreira e se contenta com os momentos que fica ao lado de Júlio, sem ter muitas ilusões. A noitada, porém, é interrompida por uma violenta briga, quando Salomé é ofendida no cabaré e Júlio tenta defendê-la. Todos terminam a noite na prisão.

No dia seguinte, Júlio e Lucrécia convidam Salomé para uma visita a mansão. O plano de Lucrécia é simples: tendo notado o interesse do filho pela dançarina, a mãe do rapaz acredita que, propiciando as circunstâncias, Salomé poderia lhe dar o neto que tanto deseja e que Angela não pode conceber por causa de sua enfermidade.

A aproximação aumenta a atração entre Júlio e Salomé. Nessa noite eles não conseguem resistir à paixão, ainda que sabendo que esse amor é proibido.

Os amantes de uma noite, porém, decidem pela separação. Salomé regressa ao cabaré e, em pouco tempo, descobre que está gravida. Quando Lucrécia fica sabendo, oferece à dançarina uma quantia em dinheiro suficiente para que ela inicie uma nova vida. Mas, para isso, Salomé terá que lhe entregar a criança.

Salomé, sabendo que não terá futuro com Júlio, a princípio aceita a proposta de Lucrécia. Mas quando a criança nasce ela se dá conta de que jamais aceitará renunciar ao filho. Anos depois, a sombra de Lucrécia voltará a torturá-la.

Sinopse divulgada na Wikipédia
Fernanda Quiñones é conhecida artisticamente como “Salomé” uma mulher que trabalha como uma dançarina em um cabaré na sala de espetáculos D’Rubí na Cidade do México, juntamente com sua amiga Karicia. Um dia as duas chegam embrigadas à casa da família Montesino onde Salomé conhece Julio, o filho dessa família, que é um milionário, mas que as suas decisões dependem de Lucrecia, a mãe dele. Ele é casado com Ângela, uma mulher doente que não pode ter filhos. Diego mora com eles, o irmão de Ângela, que trouxe as dançarinas do cabaré para a casa.

Ao longo do tempo Salomé e Julio se encontram várias vezes e o amor entre eles cresce. Lucrecia, que tem uma obsessão para que Julio tenha um filho para herdar a sua fortuna, e que Angela não pode dar essa criança, ocorre a Lucrecia a ideia de que Salomé seja a mãe dessa criança. Salomé concorda com trato de Lucrecia e pouco tempo após fica grávida. Mas ao saber que Julio, apesar de amar Salomé, não vai deixar sua esposa Angela, Salomé descobre que será Angela que criará o criança como sendo seu filho, então ela se arrepende e decide fugir com a criança, e dois outros bebês que uma vizinha abandonou cujo pai não tem condição de cuidar. Salomé tem a ideia de registrar os três filhos como gêmeos, inclusive os bebês abandonados como seus verdadeiros filhos.

Passam 20 anos e Salomé, que agora utiliza o seu verdadeiro nome “Fernanda”, torna-se uma rica mulher de negócios que deixou para trás sua vida no cabaré e vive com seus três filhos, José Armando, José Miguel e José Julián. Retornar ao México para se encontrar novamente com sua velha amiga Karicia, que leva uma vida miserável após seu fracasso da sua relação sofrida com os maltratos por Lucho. Mas as coisas se complicam quando ela se encontra por acaso com Julio e sua mãe, que querem saber a tudo custo qual dos três jovens é o verdadeiro filho de Salomé e Julio.