Sua lista de favoritos

Narcos: México

Gênero: 
Ação

Para início de conversa, é bom explicar que Narcos: México não é a quarta temporada de Narcos . Você não precisa ter visto os anos anteriores para entender tal história. Ao mesmo tempo, não é exatamente um spin-off. É mais correto descrevê-lo como um drama ambientado no mesmo universo. Só que saímos da Colômbia e voltamos um pouco no tempo, para observar o início dos temidos carteis mexicanos.
Em sua espinha dorsal, a trama acompanha as jornadas de dois nomes importantes, em lados opostos de tal espectro. Nos anos 80, Miguel Angel Felix Gallardo ( Diego Luna ) usa a inteligência para pular degraus na hierarquia no tráfico de maconha e liderar diferentes criminosos numa rede organizada do tráfico. Ao mesmo tempo, o corajoso agente do DEA Kiki Camarena ( Michael Peña ) é obrigado a se mudar para o México, ao lado da família, e trabalhar na luta contra as drogas, mas se recusando a seguir o conformismo local.
Os fãs de Narcos ficarão felizes de saber que a nova série segue a mesma fórmula já conhecida. Baseada em fatos reais, surge uma jornada dramática cercada de violência e reviravoltas, num jogo de 'gato e rato' entre polícia e bandido, que representa uma mudança sociopolítica na América Latina-- onde ninguém é 100% bom ou mal. A grande diferença é como a história aproveita para fazer um paralelo entre suas duas figuras centrais. E, se você não conhece a história real, o andar da carruagem promete impactar.