Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/cegosbra/public_html/sites/all/modules/pagestyle/includes/pagestyle.admin.inc on line 384
Cinema de Vitória oferece filmes com recursos de acessibilidade | Portal Cegos Brasil

Cinema de Vitória oferece filmes com recursos de acessibilidade

  • Cinema de Vitória oferece filmes com recursos de acessibilidade
    Publicado por Pedro Henrique.

    Não é preciso ser grande admirador de filmes para saber que não dá para usar o celular nem deixá-lo fora do silencioso durante uma sessão. Mas, já parou para pensar em como o aparelho pode deixar o cinema mais acessível para deficientes visuais e auditivos?

    Lá em Vitória, a adaptação para um cinema que possa receber a todos, mais inclusivo, já é realidade. No Cine Jardins, em Jardim da Penha, o público agora pode encontrar algumas opções de filmes no catálogo de exibição e assisti-los com a ajuda de um aplicativo.
    A novidade foi anunciada este mês nas redes sociais do espaço e, dentre as opções, é possível escolher entre audiodescrição, legendas ocultas e LIBRAS. Os filmes disponíveis em cartaz são devidamente indicados no catálogo.

    FILMES MAIS ACESSÍVEIS

    O Cine Jardins é o cinema da inclusão, diversidade e acessibilidade, contamos agora com sessões e soluções de integração através de AD (audiodescrição), LIBRAS (língua brasileira de sinais) e CC (legendas ocultas), disponíveis com o auxílio do aplicativo MOVIEREADING disponível para Android e IOS.

    O QUE É MOVIEREADING?
    É um aplicativo para smartphones e tablets criado para proporcionar acessibilidade completa nas Salas de Cinema e também na transmissão de TV aberta ou por assinatura, disponibilizando os recursos da Audiodescrição, Legendas e LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, para um novo público de milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil.

    COMO FUNCIONA O MOVIEREADING?
    O aplicativo faz a sincronia por meio de uma avançada tecnologia de reconhecimento de áudio em tempo real.*

    *Para utilização o usuário terá de dispor de um smartphone ou tablet na plataforma Android ou IOS com acesso a internet e um fone de ouvido. Não será disponibilizado aparelho e nem fone pelo cinema.